terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Que em 2021 sejamos com a água

 Você já reparou como as nuvens no céu se movem com rapidez? Quanto mais forte o vento, mais elas se deslocam. Quem nunca se pegou "brincando" de adivinhar as formas de animais, objetos e tudo mais que é possível ver nas nuvens?

Se fizermos uma analogia, nossa vida muda com a mesma velocidade e frequência que as nuvens. em alguns momentos nosso céu está azul, algumas nuvens enfeitam, o vento é pouco. Quando menos se espera as nuvens, antes brancas, se juntam, ficam escuras, pesadas, e muitas vezes desabam na terra com uma força que só a natureza tem.

Mas depois que a água chega ao solo, ela se infiltra, ou cara algum rio, lago, até chegar ao oceano. Às vezes no meio do caminho ela evapora, ás vezes ela só se torna gasosa quando chega ao oceano. 

O que quero dizer é que nossa vida é como o ciclo da água. Tem hora que estamos tranquilos no céu, outras horas desabamos com toda a força, em outras escorremos pelo chão ou nos escondemos nos infiltrando em algum lugar. Mas sempre é tempo de "evaporar" chegar ao céu e começar o ciclo todo de novo. 

Tem dias que você está bem, tem dias em que tudo fica pesado demais e você desaba. Mas saiba que sempre haverá uma nova oportunidade, e você, assim como a água, chegará ao céu para dar sentido e continuar o ciclo da vida.

Quando digo céu, quero dizer o seu céu. Sua tranquilidade, sua paz. Paz com você mesmo, com o outro, com o ambiente em que está e paz na situação em que vive.

A água sempre está em movimento. Esta corre por rios, se esconde debaixo da terra, despenca em cachoeiras e cascatas, se evapora, esfria, congela, esquenta, se torna vapor. Mas ela nunca para, nunca fica estagnada. Sempre está contornando os obstáculos e seguindo adiante.

E você, quantas vezes pensou em desistir porque os obstáculos eram difíceis demais? Quantas vezes chegou à beira de uma nova situação e ficou com medo de se jogar nela?

Sei que 2020 foi um ano tenso, pesado, difícil. Mas um novo ano chegou. E que tal, junto com ele, mesmo com todas as adversidades, ao invés de reclamar, contornar os obstáculos, assim como a água faz, e se permitir viver um ano bom?

Que sejamos como a água: líquida, sólida ou gasosa. A forma vai depender da situação em que estaremos, mas em todas elas seremos fundamentais para que a vida aconteça.

Feliz Ano Novo!


Texto: Fabrício Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário